CONTATO PARA SHOWS: (11) 9 9814-5091

Ferraz promove 1º Festival de Bandas Underground

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos vai promover no dia 11 de julho (sábado), o 1º Festival de Bandas Underground. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, aproximadamente 30 bandas devem se apresentar no dia do evento, ocorrendo às audições e eliminatórias. A iniciativa, segundo o titular da pasta organizadora do evento, Edson Pascotto, tem como objetivo incentivar a cultura por meio da divulgação de músicas autorais de bandas do município e região.

As inscrições que ocorreram na própria Secretaria de Cultura, entre os dias 20 de abril e 29 de maio, foram de 26 bandas regionais. De acordo com Pascotto, para a avaliação técnica, serão cotados quatro jurados com experiência na área musical. “Quesitos como harmonia e melodia, conjunto, presença de palco e afinação, serão avaliados. Todas as bandas inscritas esperam, ansiosamente, para a primeira eliminatória do festival, que ocorrerá no dia 11 de julho (sábado)”, detalha.

Por ser um evento inédito na cidade, um dos organizadores do evento, Clóvis Caetano, explica que o objetivo da Prefeitura não é só premiar os melhores, mas, também, expor o talento das bandas locais. “A ideia é dar vez e voz aos jovens inscritos. Fazemos audições e classificação por se tratar de uma competição. Entretanto, o 1° Festival de Bandas Underground será uma porta aberta às bandas”, enaltece.

Cada grupo apresentará duas músicas, sendo uma autoral, com duração de no máximo quatro minutos, e uma cover. Se a banda não tiver músicas autorais, pontos serão descontados. A seleção das melhores músicas acontecerá ao vivo por comissão julgadora.

Para o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, o festival é mais uma iniciativa que além de entreter a população, trará mais acesso à cultura. “O evento visa expor o reconhecimento de talentos da comunidade e incentivar iniciativas para o alcance de todos. É importante levar diversas culturas aos jovens, para que possam adquirir mais conhecimento e experiência”, completa.

Texto: Letícia Riente.

Fotos: Secom Ferraz.

 

 

E-mail: contato@truculenta.com.br
Truculenta | 2014 ©Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: Ellos design